Peça chave do Palmeiras segue com renovação indefinida
O lateral direito Marcos Rocha segue com sua renovação contratual no Palmeiras indefinida. Com vínculo até o final de 2023, o experiente jogador ainda não teve nenhum tipo de acerto para estender.
Eleito o melhor lateral direito pelo prêmio ’Bola de Prata’, da ESPN, o atleta fez questão dr salientar que é muito feliz em vestir a camisa do Palmeiras.
“Fico muito feliz e honrado por fazer parte desse grupo. São cinco anos vestindo a camisa do Palmeiras. Acabei renovando em março, tenho contrato até o fim de 2023. Para o próximo ano ainda não teve qualquer tipo de contato, mas o Anderson, a Leila e o Abel sabem que sou muito feliz e contente em vestir a camisa do Palmeiras. O importante é estarmos bem para começarmos bem o Campeonato Paulista”, comentou.
Desde sua chegada ao Palmeiras, Marcos Rocha já conquistou oito títulos, sendo titular na grande maioria das conquistas. No Campeonato Brasileiro de 2018, o lateral entrou no revezamento feito por Felipão, que colocava metade do time na Libertadores e a outra parte no torneio nacional.
Brasileirão (2018 e 2022), duas edições da Libertadores (2020 e 2021), duas edições do Paulistão (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa (2022) foram os títulos vencidos pelo camisa 2.
Abel Ferreira destaca que o Palmeiras possui os melhores
O técnico do Palmeiras comentou recentemente sobre a qualidade dos laterais do clube, dizendo que na sua opinião, são os dois melhores do Brasil.
“Tenho muita sorte, tenho os dois melhores laterais do Brasil, o Marcos Rocha e o Mayke. E tem o Garcia. Eu digo para eles: ‘quando um de vocês facilitar, ele vai roubar o lugar’. ele tem ótima relação. O Mayke fez um grande jogo. Ele esteve bem. Tenho sorte por ter dois grandes laterais”, disse.
Na ocasião, ainda comentou sobre o fato de ter um elenco curto com oportunidades para jogadores da base.
“O fato de termos um elenco curto diz que nós vamos dar oportunidade para todo mundo jogar e mais ainda dar aos jogadores da base. Nosso elenco é curto para isso mesmo, para que todos possam desfrutar, mesmo correndo risco de ter muitas lesões. Às vezes a lesão de um ou outro proporciona oportunidades para outros, como foi o caso do Vanderlan. Com elenco curtinho, todo mundo joga e tem oportunidade de poder provar o quanto quer jogar na nossa equipe. E temos os jogadores contentes por saberem que a oportunidade pode aparecer”, analisou.
Comentários estão fechados.