Craque do Palmeiras se despede oficialmente do clube

Nesta terça-feira (13), o meio-campista Gustavo Scarpa se despediu oficialmente do Palmeiras. O jogador está saindo rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Em uma grande temporada de 2022, Scarpa foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, vencido pelo Verdão, em todos os locais possíveis.

“Para mim é muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras com todos os meus companheiros e funcionários. Isso aqui é uma coroação de todo um trabalho muito bem feito ao longo destes cinco anos”, afirmou.

Scarpa ainda brincou que agora a despedida virou um ’negócio sério’ e que antes estava sendo tudo romantizado. Para o atleta, a ficha está caindo em relação a sua saída.

“Hoje eu vi que está ficando sério esse negócio de despedida (risos). Antes era algo mais romantizado, mas agora é a despedida mesmo! E a ficha está começando a cair e é difícil expressar em palavras a gratidão que tenho a Deus e por todos os amigos que fiz aqui. Estou um pouco mais triste do que ontem, mas são ciclos e esvaziar o quarto foi embaçado e tenso”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Saída do Palmeiras rumo à Inglaterra

Scarpa afirmou que não vai levar os troféus conquistados no Palmeiras para a Inglaterra, pois procura não se apegar em conquistas passadas.

“Os troféus vou deixar no Brasil para a minha sogra cuidar, vou levar muitas fotos. Tento não me apegar a troféus passados, mas cubo mágico, livros e skates vão me acompanhar nessa viagem”, disse.

“Passo por um mix de emoções. Ao mesmo tempo que feliz de realizar sonho de criança de jogar Premier League, fico triste por sair e deixar tanta coisa pra trás. Dói um pouco, é difícil. São escolhas, mas tenho metas profissionais a alcançar. Poderia alcançar no Palmeiras, mas tenho outros rumos profissionais e familiares e tenho certeza que foi uma grande escolha. Pode ter demorado um pouco no Palmeiras, mas fiz dar certo. E vou fazer dar certo na Inglaterra”, concluiu.


Comentários estão fechados.