Palmeiras é avisado e Corinthians está fora do seu caminho na Libertadores

Palmeiras e Corinthians são dois dos seis clubes brasileiros classificados diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Juntam-se aos rivais paulistas o Flamengo, Fluminense, Internacional e Athletico-PR. E graças ao regulamento da competição, nenhum desses times vai se enfrentar na primeira fase.

O regulamento da Libertadores diz que os times classificados de forma direta para a fase de grupos não podem enfrentar equipes do mesmo país nesta fase. Com isso, Atlético-MG e Fortaleza, que vão jogar as preliminares da competição, são os brasileiros que podem enfrentar o Palmeiras e os outros compatriotas classificados logo no início.

Neste ano, por exemplo, os rivais mineiros Atlético e América caíram no mesmo grupo após o Coelho eliminar o Guaraní, do Paraguai, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na chamada pré-Libertadores. Pelo Grupo D, o Galo passou como líder, mas os americanos ficaram na última posição e foram eliminados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras e Corinthians só a partir das oitavas

Um confronto entre Palmeiras e Corinthians numa Copa Libertadores com certeza seria muito aguardado pelos torcedores rivais. Mas, até o momento, os grupos não foram sorteados e não há chaveamento definido. Com isso, Verdão e Timão vão precisar esperar um pouco mais para saber se existe a possibilidade de se enfrentarem a partir das oitavas de final da competição.

Comentários estão fechados.