Palmeiras tem desempenho expressivo e garante 7 em seleção
Campeão brasileiro com sobras, o Palmeiras emplacou sete integrantes na seleção do “Bola de Prata”, da ESPN, que escolhe os melhores jogadores do Brasileirão em 2022. A lista foi anunciada nesta segunda-feira (14). Os laterais Marcos Rocha e Piquerez, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, os meias Zé Rafael e Gustavo Scarpa e o atacante Dudu foram os escolhidos.
Além dos sete jogadores palmeirenses, a seleção do campeonato teve o português Abel Ferreira como o melhor treinador. O goleiro Cássio (Corinthians), os meias André (Fluminense) e Arrascaeta (Flamengo) e o atacante Germán Cano (Fluminense) completam a lista de melhores jogadores da premiação.
O Palmeiras levou o título de campeão brasileiro com uma campanha quase irretocável. Foram 81 pontos conquistados, com 23 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas. O time teve o melhor ataque da competição com 66 gols e a melhor defesa com 27 gols sofridos.
“Seleção” do Palmeiras em 2023
O desempenho na atual temporada já credita ao Palmeiras o rótulo de uma das principais equipes para 2023 no futebol brasileiro e na América do Sul. O clube ainda vai ao mercado em busca de reforços. Segundo a presidente Leila Pereira, um ou dois atletas serão contratados para brigar por uma vaga no time titular comandado por Abel Ferreira.
O Verdão já perdeu o meia Gustavo Scarpa, de saída para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e pode sofrer com a baixa de mais titulares. O lateral-esquerdo Piquerez atrai o interesse de clubes europeus, assim como o volante Danilo, que já foi procurado pelo Arsenal.
Comentários estão fechados.