Abel Ferreira se manifesta e revela dificuldades do Verdão
Após o fim da temporada, Abel Ferreira projetou o próximo ano do Palmeiras. O treinador reafirmou que o clube irá buscar apenas contratações pontuais no mercado e disse também que soluções serão encontradas para manter a equipe forte na disputa pelos principais títulos em 2023.
“O Viña saiu, achamos solução. O Veiga sentiu, achamos solução. Não tínhamos centroavante e buscamos uma solução. O Endrick estará conosco e terá a concorrência de Rony, López, Navarro, que estarão melhores do que esse ano”, considerou o técnico.
Abel destacou que o Alviverde tem responsabilidades financeiras a cumprir e, por isso, não faz parte da mentalidade do clube fazer loucuras com contratações caras. Para ele, é assim que o Palestra deve caminhar, buscando ser “sustentável e viável financeiramente”.
“Um clube como o Palmeiras tem que pagar seus fornecedores, suas dívidas, tem que gerar receita, vender, comprar e aumentar sua receita, tem que potenciar. Sinto-me orgulho não só pelos títulos, mas pelo retorno financeiro desse elenco e o quanto ele vale agora. É assim que devemos estar em um clube sustentável e viável financeiramente”, finalizou.
Abel Ferreira prevê dificuldades em campo em 2023
Um dos grandes vencedores do futebol brasileiro nas últimas temporadas, o Verdão passará a ter mais adversários de qualidade no ano que vem. Segundo Abel, a disputa pelos principais troféus no cenário nacional tenderá a ser muito mais acirrada.
“O Botafogo estará muito melhor, Cruzeiro e Vasco também por terem um histórico muito grande. No Brasil, várias equipes podem brigar pelo título. Vocês reduzem a duas e isso me causa confusão. Há muita qualidade e competitividade. O que dizer o Internacional, do Fluminense… e o que dizer do campeão?”, declarou.
Comentários estão fechados.