Ex-atacante do Palmeiras anuncia aposentadoria
Ex-Palmeiras, o centroavante Rafael Marques anunciou a aposentadoria do futebol aos 39 anos. Através das redes sociais, o jogador comunicou a decisão mais temida da carreira de um atleta, mas assegurou a certeza da decisão de pendurar as chuteiras.
“Como tudo na vida, chegou a hora de colocar um ponto final nessa linda história. Oficialmente, agora sou um ex-jogador de futebol. É com o coração apertado, mas com muita certeza que tomo essa decisão”, escreveu o agora ex-atacante.
Rafael estava no Primavera, time de Indaiatuba, interior de São Paulo. Na atual temporada, ele disputou a A2 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista, somando três gols em 20 partidas disputadas.
O ex-centroavante começou a carreira no Campinas e passou por Ponte Preta, Palmeiras, Inter de Limeira e Marília antes de fazer carreira fora do Brasil. No estrangeiro jogou na Turquia e no Japão e retornou para defender o Botafogo, onde se destacou na campanha feita pelo Alvinegro no Brasileirão de 2013.
Depois de um ano na China, ele foi emprestado ao Verdão, clube pelo qual ganhou os maiores títulos da carreira e virou mais um torcedor.
Rafael Marques teve papel importante no Palmeiras
“Eu não era palmeirense quando criança, mas hoje sou. Falo com toda tranquilidade do mundo e isso não é para fazer média. Eu torço mesmo. É um clube muito especial para mim, onde eu vivi o auge e conquistei coisas inesquecíveis. Meu carinho pelo Palmeiras sempre será gigante”, disse o jogador ao Nosso Palestra em 2019.
Uma das tantas contratações do Alviverde para o ano de 2015, Marques teve papel relevante nas conquistas da Copa do Brasil daquela temporada e do Campeonato Brasileiro de 2016.
Marcado pelos gols em clássicos, principalmente o tento anotado no Dérbi da semifinal do Paulista de 2015, em Itaquera, Rafael disputou 91 jogos com o manto palestrino entre 2015 e 2017 e balançou as redes 21 vezes.
Comentários estão fechados.