Abel Ferreira respondeu sobre chance de treinar a Seleção Brasileira
O técnico Abel Ferreira voltou a responder sobre o assunto Seleção Brasileira. O comandante do Palmeiras afirmou que não quer pensar sobre isso no momento e deseja simplesmente curtir suas férias em família.
Após a derrota para o Internacional por 3 a 0, o treinador afirmou que é momento para se desligar do assunto futebol.
“Eu quando chegar em casa, sou mesmo obsessivo e gasto muito tempo com o futebol, mas tenho que desligar a ficha. Não tenho mais álibe para dizer para minha esposa, vou realmente me desligar. Tite, Fernando Santos que se virem, aqui se vive futebol muito intensamente e acho que até para vocês. Quando me coloco em vosso lugar vejo que não deve ser fácil ter de produzir conteúdo de três em três dias, então imaginem pra mim? É desgastante, me torna muito melhor treinador, estava vendo que tenho quase 500 jogos feitos em quase dez anos, é muita coisa. Vou desligar minha ficha. Estou bem no Palmeiras e vivo o aqui e o agora, quando acabou o jogo os jogadores estiveram tristes e disse que gostaria de ouvir música. Vivo muito o agora, o presente e a partir de amanhã serei pai e marido e acho que minha esposa vai gostar muito. Não tenho tempo a pensar nisso (possível oferta da seleção brasileira)”, afirmou.
Durante o ano, foram levantadas hipóteses sobre Abel Ferreira receber convite da Seleção Brasileira ou Seleção Portuguesa. Fato é, que não existe nenhuma proposta concreta desse tipo para que o português pense em deixar o Alviverde neste momento. Fontes ligadas à CBF afirmam que o comandante do Verdão é um dos nomes em pauta após a saída de Tite, que deixará o time depois da Copa do Mundo, que ocorre neste ano, no Catar.
Palmeiras possui compromisso certo em 2023
Um compromisso certo para o Palmeiras de Abel Ferreira na próxima temporada é a Super Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram no torneio em 2021, ano em que o rubro-negro levou a melhor após disputa de penalidades.
Embora Palmeiras e Flamengo figurem como as principais forças em número de títulos na atualidade, o técnico destaca mais equipes.
“O futebol é muito competitivo, o Athletico nos eliminou da Libertadores, o São Paulo da Copa e o Internacional brigou conosco até o fim. Vejo competência nessas equipes, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e olhar a tabela de classificação… O Botafogo estará muito melhor, Cruzeiro e Vasco também por terem um histórico muito grande. No Brasil, várias equipes podem brigar pelo título. Vocês reduzem a duas e isso me causa confusão. Há muita qualidade e competitividade. O que dizer o Internacional, do Fluminense… e o que dizer do campeão?”, completou.
Comentários estão fechados.