Grande ícone do Palmeiras afirma ter recebido seis propostas para sair

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, concedeu entrevista após o título do Verdão na Copa do Brasil Sub-20.

Neste sábado (12), o Alviverde bateu o Flamengo, após empate por 0 a 0 e vitória nas penalidades.

JP Sampaio comentou sobre as inúmeras propostas que vem recebendo, afirmando ter tido seis ofertas de clubes profissionais, sem contar categorias de base. O coordenador deixou em aberto em relação a uma permanência em 2023.

“Dá para cravar a história e o legado que eu tenho. Não sei do futuro, porque eu já tive seis propostas para times profissionais, não vou nem falar para divisões de base. Mas, sempre fiquei no Palmeiras. Eu não vou controlar o que os outros vão divulgar, o que os outros vão falar, eu vou controlar o que eu quero. Eu sou muito feliz aqui, sou orgulhoso e contente de todo dia trabalhar com pessoas maravilhosas. Isso é o que me deixa no projeto. Então, assim, não dá para saber o futuro. Cravar, nem eu sei”, disse.

Recentemente, foi noticiado o interesse de vários locais no profissional. O Grupo City, responsável pela gestão do Bahia, além da CBF, pensando nas categorias de base, seriam os principais interessados neste momento. A ideia do Bahia seria de utilizar Sampaio como o grande nome do futebol da equipe, possivelmente como diretor executivo.

Após sua chegada ao Palmeiras em 2015, João Paulo Sampaio tornou as categorias de base do clube em uma potência, sendo destaque em todas as divisões. Na época, o diretor de futebol do time profissional era Alexandre Mattos, que ajudou na escolha do profissional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes do Alviverde, JP Sampaio esteve no Vitória, onde também realizou trabalho muito elogiado nas categorias de base da equipe baiana.

Coordenador recusou time profissional pelo Palmeiras

Das seis propostas que João Paulo Sampaio recebeu para deixar o Palmeiras, uma foi bem noticiada. Trata-se da oferta feita pelo Internacional, que foi recusada pelo atual profissional do Alviverde.

Com o grande destaque da base palestrina, a tendência é que mais propostas apareçam com o passar do tempo.

Dentro do clube, João possui relação direta com os atletas da base, auxiliando em diversos aspectos internos, além da captação de inúmeras jovens promessas.

Comentários estão fechados.