Abel Ferreira consegue mais uma marca impressionante pelo Verdão
O técnico Abel Ferreira não cansa de quebrar recordes no comando do Palmeiras. Com pouco mais de dois anos no clube, o português agora é o treinador mais longevo de toda a Série A do Campeonato Brasileiro.
O lusitano passou a ocupar o posto após a demissão de Maurício Barbieri do Red Bull Bragantino. Barbieri tinha pouco tempo a mais que o palestrino no cargo e acabou sendo mandado embora ontem, quinta-feira (10), após a acachapante goleada sofrida pela para o Fortaleza por 6 a 0, placar que reflete a temporada ruim do time.
Abel foi apresentado na Academia de Futebol no dia 4 de novembro de 2020. Desde então, conquistou seis taças: Copas Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Logo atrás do lusitano fecham o Top-5 Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Rogério Ceni, do São Paulo, Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, e Vítor Pereira, do Corinthians.
- Abel Ferreira – 25 meses
- Juan Pablo Vojvoda – 18 meses
- Rogério Ceni – 13 meses
- Paulo Pezzolano – 10 meses
- Vítor Pereira – 9 meses
Abel Ferreira comanda uma equipe europeia
Após erguer a taça do Brasileirão, título que faltava em sua trajetória pelo Alviverde, Abel rasgou elogios ao time palestrino, o qual classificou como europeu.
“O que me vem à cabeça é a categoria como fizemos este Brasileirão. É uma equipe com mentalidade muito forte. Uma equipe europeia em todos os níveis, está sempre ligada, não relaxa em nenhum momento. Isso me enche de orgulho por ser treinador destes jogadores. Gostaria de dividir este título com toda a estrutura do futebol do Palmeiras”, declarou.
Comentários estão fechados.