Abel Ferreira explica motivo do Verdão ser tão superior a rivais
Com a taça do Campeonato Brasileiro em mãos, Abel Ferreira apontou os motivos pelos quais o Palmeiras sobrou na competição e não deu chances para os adversários. Qualidade e organização foram apenas uma das qualidades do time destacadas pelo português.
“Teve mais qualidade, mais organização, foi mais time, teve mais vontade, mais equilíbrio, mais mentalidade, fez mais gols, “furou” menos. Foi “limpinho”, imaculado. Um grande trabalho da nossa equipe”, avaliou o treinador.
Na sequência, Abel classificou o alviverde como um time europeu, que demonstra tanto qualidade com a bola nos pés quanto organização sem ela e ainda possui a mentalidade que diferencia os clubes vencedores dos outros.
“Uma equipe europeia, na minha opinião, em todos os níveis. O que tem a ver com foco, concentração, tá sempre ligado, não relaxa em nenhum momento. Sétimo jogo de virada, em 2020 tinham sido quatro e em 2021 outras quatro e é isto que me enche de orgulho de ser treinador desses jogadores”, complementou.
Palmeiras de Abel Ferreira é histórico
Ao ser questionado sobre o atual time do Verdão ser a Terceira Academia de Futebol, um tema que vem sendo debatido ultimamente, Abel preferiu não entrar em polêmicas, mas afirmou que é uma equipe histórica, que será lembrada por muito tempo.
“Não tenho competência ou conhecimento do passado para dizer que é ou que não é (a terceira Academia de Futebol). Tenho certeza que o trabalho que esses jogadores fizeram, daqui 10 ou 15 anos, as pessoas vão entender o que foi feito aqui. Só o tempo vai dizer o que nós aqui fizemos”, disse Abel.
Comentários estão fechados.