Jogador lendário não liga pra críticas e declara Palmeiras campeão mundial

O Palmeiras tem Mundial. Pelo menos é o que garante a Fifa e o capitão do penta Cafú, ex-lateral do Verdão e da seleção brasileira. Em entrevista ao programa “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT, Cafú garantiu que a Copa Rio de 1951 é o Mundial do clube alviverde paulista.

“Palmeiras tem mundial. Eu fui nos arquivos da Fifa e dei uma olhada. Eu tenho acesso a toda documentação”, disse. E apesar das brincadeiras do apresentador e humorista Gentili, Cafú reforçou sua opinião.

“Eu não vi no site, eu fui direto nos arquivos mesmo. Eu faço parte dos stakeholders da Fifa, né? Sou da comissão que define todos os regulamentos e mudanças no futebol”, concluiu.

As provocações envolvendo o título mundial do Palmeiras se devem também ao confuso protocolo da Fifa de reconhecimento de antigas conquistas. Apesar da entidade já ter feito diversas publicações confirmando que a Copa Rio de 51 era um Mundial, o nome do Palmeiras não consta no site da Fifa de campeões mundiais, onde só aparecem os clubes que venceram a partir de 2000.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lenda do Palmeiras e da seleção brasileira

O lateral-direito Cafú foi um dos grandes nomes da posição na história. Além de ter passado anos no mais alto nível atuando pelo Milan, onde conquistou a Champions League, o ex-jogador ficou marcado por ter sido o capitão no pentacampeonato mundial da seleção brasileira em 2002.

Cafú também fez história vestindo a camisa do Palmeiras. Pelo Verdão, jogou por três temporadas entre 1995 e 1997, 102 jogos e 16 gols, além de ter sido peça importante na conquista do Campeonato Paulista de 1996, que deu fim a uma seca de títulos estaduais vivida pelo Porco na época.

Comentários estão fechados.