Alemanha aposta em prodígio de 17 anos, enquanto Tite descartou Endrick
Enquanto Tite desperdiçou a oportunidade de convocar Endrick para a Copa do Mundo, Hansi Flick, treinador da Alemanha, não teve medo de ousar. Na manhã desta quinta-feira (10), o técnico germâncio anunciou a lista final de 26 nomes, dentre eles Youssoufa Moukoko, garoto de apenas 17 anos.
Apesar da pouca idade, o jovem atacante é um dos destaques do Borussia Dortmund nesta temporada, com cinco gols e seis assistências. Natural de Camarões, o jogador optou por defender o selecionado alemão desde os 15 anos.
Moukoko é tratado por lá como um fenômeno. Aos 12 anos ele já atuava na equipe sub-17. Aos 14, foi promovido para o time sub-19.
Com um ano a menos, a joia palmeirense tem uma trajetória parecida. Desde muito novo ele é visto como um jogador de grande potencial na Academia de Futebol.
Nos primeiros passos como profissional, o centroavante de 16 anos soma três gols em seis partidas jogadas na elite do futebol brasileiro.
Pentacampeão levaria Endrick para a Copa
Em seu canal, o ‘Ronaldo TV’, Ronaldo Fenômeno, protagonista do pentacampeonato em 2002, usou ele próprio para justificar o porquê convocaria o atacante palmeirense para o Mundial do Catar. Quando tinha apenas 17 anos, em 1994, o atual dono do Cruzeiro foi chamado por Parreira para fazer parte do plantel canarinho.
“Se fosse para levar um atacante que a galera reclama ausência, eu levaria o Endrick. Eu acho que é um menino com futuro promissor demais, pra ele seria uma experiência sensacional. Em 2010, o Dunga não levou Neymar, mesmo com o Brasil inteiro pedindo. Em 94 o Parreira me levou, em 2002 o Felipão levou o Kaká…”, disse.
Comentários estão fechados.