Time argentino iguala feito do Palmeiras
O Patronato, da Argentina, foi campeão da Copa Argentina e igualou um feito do Palmeiras em 2013. Ambos os times se classificaram para a Copa Libertadores da América estando na Segunda Divisão do campeonato nacional. Na época, o Verdão foi campeão da Copa do Brasil, mas acabou rebaixado no Brasileirão do mesmo ano.
Essa marca só foi registrada por outros seis clubes além de Palmeiras e Patronato na história: Criciúma (1992), Santo André (2005), Paulista (2006), Jorge Wilstermann (2011), Santiago Wanderers (2018) e Tigre (2020).
Apesar de curioso, o retrospecto desses clubes nas edições da Copa Libertadores na edição em que jogavam pela Segunda Divisão não é muito animador. O Criciúma até chegou as quartas de final, quando caiu para o futuro campeão São Paulo. Mas na maioria das vezes, os outros clubes foram eliminados na fase de grupos ou até mesmo nas fases preliminares.
Palmeiras de 2013
Apesar de jogar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras de 2013 conseguiu chegar até as oitavas de final da Copa Libertadores da América daquele ano. O Verdão dividiu o Grupo B com Tigre, da Argentina, Libertad, do Paraguai, e Sporting Cristal, do Peru, e terminou a primeira fase na liderança com nove pontos, com três vitórias e três derrotas.
Nas oitavas, o adversário palmeirense foi o Tijuana, do México. O primeiro duelo foi fora de casa e terminou com empate por 0 a 0. No jogo de volta, no Pacaembu, o Palmeiras acabou derrotado por 2 a 1. Gilson Kleina era o comandante palmeirense na competição.
Comentários estão fechados.