Endrick supera CR7, Messi e Neymar

Fenômeno das categorias de base do Palmeiras, o garoto Endrick está arrebentando nos primeiros jogos como profissional. E a prova disso é o desempenho do jovem atacante de 16 anos em comparação com grandes nomes do futebol mundial no início de carreira, como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

A joia palestrina disputou cinco jogos pelo time principal, contra Coritiba, São Paulo, Avaí, Athletico-PR e Fortaleza. Os dois primeiros gols do centroavante foram diante do Furacão, na Arena da Baixada. Enquanto o terceiro foi diante do Leão do Pici, no Allianz Parque.

Com isso, o jogador tem melhor desempenho nas partidas iniciais como profissional que as lendas citadas. Neymar precisou de seis jogos para marcar seus três primeiros tentos no Santos. No Sporting, CR7 alcançou a marca em sete confrontos. Já o argentino Lionel Messi demorou 19 partidas para balançar a rede três vezes pelo Barcelona.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, Endrick decidiu o jogo contra o Athletico, contribuindo diretamente para o título brasileiro do Verdão, o primeiro do menino prodígio que tem poucos minutos como um jogador de futebol profissional.

Endrick não quer parar nos primeiros êxitos

Aos 16 anos, o jovem atacante mostra uma maturidade impressionante para a pouca idade. Em declaração recente, o jogador afirmou que quer conquistar taças pelo Verdão e retribuir tudo o que o clube fez por ele.

“Ganhar títulos, deixar a torcida feliz, meus companheiros felizes, porque foi o clube que me acolheu, né. Como meu pai falou, ele tentou com vários times, não quiseram e o único time que me acolheu, de estar aqui comigo, foi o Palmeiras”, declarou o garoto.

Comentários estão fechados.