Bahia ganha concorrente paulista por jogador do Palmeiras
O atacante Wesley, do Palmeiras, tem sido alvo de disputa entre clubes brasileiros. O primeiro time a demonstrar interesse na contratação do jogador foi o Bahia, mas agora o Tricolor de Aço ganhou a concorrência do Red Bull Bragantino, que pretende contar com o jogador na próxima temporada.
Aos 23 anos, Wesley foi peça importante no Palmeiras nos últimos anos, mas perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira em 2022. Ele atuou em 49 partidas, fez três gols e deu cinco assistências. O jogador passou a maior parte do ano no banco de reservas e tem contrato com o Verdão até o fim de 2025.
O Bahia promete investir pesado no mercado neste retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, uma vez que o clube está vendendo a Sociedade Anônima de Futebol, a SAF, ao grupo City, detentor de vários clubes no mundo, entre eles o Manchester City.
Por outro lado, Wesley se encaixa no modelo de contratações do Red Bull Bragantino, que costuma fechar contratos com jovens jogadores. Foi assim, por exemplo, com o atacante Artur, destaque do Massa Bruta e que foi contratado junto ao Palmeiras.
Concorrência entre Bahia e Bragantino
Um dos trunfos do Red Bull Bragantino para tentar fechar com Wesley é que o jogador seria um pedido especial do técnico Maurício Barbieri. O treinador gosta do futebol do atleta e está em busca de um atacante que jogue pelos lados do campo.
Já o staff de Wesley também vê com bons olhos uma negociação em busca de dar mais minutos em campo ao jovem. A princípio, o Massa Bruta gostaria de contar com o jogador por empréstimo, com opção fixa de compra após o período.
Comentários estão fechados.