Brasil pode ganhar Copa do Mundo graças a Weverton
Na última segunda-feira (7), o Brasil conheceu os jogadores que defenderão a Seleção na Copa do Mundo do Catar. Dentre os vinte e seis convocados do técnico Tite está o goleiro Weverton, o que significa uma boa notícia não só para os palmeirenses mas para todos que sonham com o hexacampeonato.
Isso porque a Seleção Brasileira nunca ganhou sem jogadores do Verdão no plantel. Em todos os cinco títulos mundiais ao menos um palestrino esteve presente, um êxito do Alviverde e do São Paulo, os únicos clubes que tiveram representantes em todas as conquistas.
Na primeira taça, em 1958, na Suécia, Mazzola foi o jogador do Palestra convocado. Quatro anos depois, no Chile, foram chamados Djalma Santos, Vavá e Zequinha. Em 1970, no México, Leão e Baldochi ganharam o tri. Nos EUA foi a vez de Zinho e Mazinho conquistarem o tetra. E, pela última vez, Marcos foi fundamental para o penta no Japão.
Weverton será o 20º palestrino a disputar a competição mais importante do futebol. Aos 34 anos, o goleiro tentará repetir o êxito do ouro olímpico dos Jogos do Rio 2016 e buscará mais uma conquista com a amarelinha.
Weverton quer ser titular do Brasil
A princípio chamado por Tite para ser o terceiro goleiro, o paredão alviverde quer estar em campo no Catar. Em entrevista ao ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, o arqueiro celebrou a convocação e afirmou que quer ser titular.
“Penso em ajudar da melhor forma possível, no futebol tudo pode acontecer. Se você vai com o pensamento de que não vai jogar, a chance passa e você acaba perdendo a oportunidade. Todos os 26 jogadores vão com o pensamento de jogar, é estar preparado para o Tite decidir”, disse o camisa 21.
Comentários estão fechados.