Gabriel Jesus: Foi artilheiro no Palmeiras e vai representar o clube na Copa do Mundo
Cria da Academia, Gabriel Jesus é um dos convocados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo do Catar. Além de Weverton, chamado para uma das três vagas de goleiro, o atacante representará o Palmeiras no torneio de futebol mais importante do planeta.
Agora, a expectativa do torcedor palestrino é ver o jogador revelado nas categorias de base alviverdes de titular no Mundial, com a camisa 9 amarelinha.
Jesus está vivendo grande no Arsenal, da Inglaterra, depois de anos sendo uma peça importante nas mãos de Pep Guardiola, no Manchester City, empilhando conquistas no Etihad Stadium.
Agora defendendo o clube londrino, o palmeirense soma 18 partidas disputadas, tendo balançado as redes adversárias cinco vezes e distribuído seis assistências para os companheiros. O atleta é fundamental para o funcionamento da equipe de Arteta, que vem encantando na liga inglesa.
Gabriel Jesus foi artilheiro no Palmeiras
Depois de muitos pedidos da torcida para vê-lo em campo, Gabriel foi lançado no Verdão por Oswaldo de Oliveira, em 2015. A partir de então, o garoto assumiu protagonismo e foi essencial para a conquista da Copa do Brasil de 2015.
No ano seguinte, mais consolidado, o atacante foi peça-chave do título do Campeonato Brasileiro de 2016, o nono da história do clube, sendo eleito o melhor jogador da competição pela Revista Placar.
Ao fim de sua passagem pelo Allianz Parque, Jesus anotou números consideráveis. Foram 83 jogos disputados, 28 bolas na rede e 9 assistências distribuídas para os companheiros.
Comentários estão fechados.