Abel Ferreira dá declaração e confronta a torcida do Palmeiras
Após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá na noite deste domingo na Arena Pantanal, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez uma declaração em entrevista coletiva que desagradou boa parte da torcida palmeirense. De acordo com o português, o clube não precisa contratar mais um centroavante para a próxima temporada.
A camisa 9 do Palmeiras foi o principal dilema do clube na temporada. Mesmo com a conquista do Campeonato Brasileiro, a torcida esperava que o Alviverde buscasse um jogador de nome para a posição, já que os atacantes Rafael Navarro, Flaco López e Merentiel, contratados neste ano, ainda não justificaram os investimentos.
“Olha, eu posso estar enganado, mas somos a equipe do Brasileirão das Séries B, C, D, E, mais jovem. Endrick, 16 (anos), Navarro, 22, López, 21. (Temos que) perceber o que temos aqui e o que os rivais têm: potencial e margem de crescimento. O principal é apresentar resultados. Valorizar o plantel. Valor do plantel. O dinheiro que ganhamos, os títulos, valorização dos jogadores. As vagas estão todas preenchidas. Não quero mais nenhum centroavante. Mais nenhum”, decretou Abel.
Flaco López, inclusive, foi o autor do gol de empate no duelo contra o Cuiabá. No entanto, foi apenas o segundo gol do atacante com a camisa alviverde em 13 partidas. Apesar das críticas da torcida, Abel Ferreira elogiou o jogador.
“Fomos buscar um jogador jovem, num clube (Lanús) com objetivos diferentes. É preciso trabalhar a parte mental. Exigência completamente diferente. (Tem que) perceber o que significa jogar no Palmeiras. Assinou por quatro ou cinco anos, vou dar esse tempo. Não esperava nos primeiros seis meses que abrisse a caixa. De três, fez uma. É criar e fazer. Temos margem e espaço para jogadores desse tipo. Confiar e treinar eles”, concluiu.
Torcida na bronca com Merentiel e Navarro
Além de Flaco López, a torcida do Palmeiras também tem pegado no pé dos outros dois centroavantes do elenco. Rafael Navarro foi contratado junto ao Botafogo após se destacar no clube carioca, mas só balançou as redes sete vezes em 47 jogos. Já Merentiel chegou no meio do ano vindo do Defensa y Justicia, da Argentina, e marcou dois gols em dez jogos.
Comentários estão fechados.