Abel Ferreira explica dificuldade de Flaco no Verdão
Após o empate do Palmeiras por 1 a 1 diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, Abel Ferreira falou sobre Flaco López, autor do gol da equipe, mas que vem recebendo críticas dos palestrinos pelas atuações abaixo do esperado. Segundo o treinador, o argentino de 21 anos precisa de um tempo maior de adaptação para entender o que é o Verdão.
“Nós sabíamos o que fizemos. Buscamos um jogador jovem em um clube que luta com objetivos diferentes. Tem uma parte mental que precisa trabalhar. Ele vem de um clube com exigência diferente da nossa. Precisamos o aculturar, fazer perceber o que significa o Palmeiras. Ele tem o tempo que precisa porque assinou 4 ou 5 anos“, disse.
De acordo com o potuguês, o desempenho do centroavante está dentro do esperado e afirmou que faz parte do planejamento dar confiança e oportunidades ao atleta para que ele possa desenvolver o potencial que tem.
“Eu não esperava que ele chegasse e nos primeiros meses fizesse tudo. Nós sabemos os recursos que ele tem. No jogo de hoje teve três chances e fez um gol. Nós temos margem e espaço para jogadores desse tipo. Primeiro é treiná-lo, lhe dar confiança e espaço”, completou.
Flaco agradeceu voto de confiança de Abel Ferreira
Em declaração ao Premiere, após o duelo contra o Dourado, o argentino celebrou o gol de empate, que manteve o Alviverde invicto fora de casa e agradeceu o crédito dado pelo treinador.
“Hoje tive a sorte de poder fazer o gol. Como você disse, ele (Abel) me deu confiança, me deixou até o final. Hoje conseguimos o empate, queremos terminar invictos fora de casa, nós colocamos esse objetivo. Prêmio para todos, trabalhamos muito na semana. Não ganhamos, porém tampouco perdemos”, declarou o atacante.
Comentários estão fechados.