Endrick na Copa do Mundo? Jogador do Palmeiras respondeu

O atacante Endrick esteve na cerimônia realizada para a Copa São Paulo de 2023, torneio em que o atleta foi campeão e melhor jogador em 2022.

O jogador foi perguntado sobre a possibilidade de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 e não escondeu que irá fazer o máximo para que isso ocorra.

“Deus já sabe se vou estar ou não, sei que vou fazer meu trabalho. Ainda não está bom, posso fazer muito mais. Tenho que trabalhar. Creio que para ser convocado e representar meu país, não estou sendo convocado no sub-17 ou sub-20. Tenho que mostrar mais para defender meu país, minhas cores. Fazer todos os brasileiros felizes, o brasileiro que é o brasileiro, que zoa, brinca, gosta de futebol e é muito feliz”, respondeu.

“A coisa essencial para você se tornar um grande jogador é ser uma pessoa humilde, não ficar com nariz empinado, é ter os pés no chão e fé. Agradecer pelo prêmio de Cria da Copinha, também ganhei o Prêmio Dener, que fico muito feliz. Via o Prass defendendo, o Ricardinho depois jogando a Copa do Mundo. Então só tenho a agradecer. Um grande abraço a todos vocês”, completou.

Aos 16 anos de idade, o garoto recebeu sua primeira oportunidade como titular do Palmeiras, sendo autor de um dos gols na vitória por 4 a 0, contra o Fortaleza.

Início arrasador pelo profissional do Palmeiras

São cinco jogos de Endrick como profissional do Palmeiras, tendo três gols marcados até o momento. Em duelo decisivo contra o Athletico-PR, marcou dois dos três gols na virada por 3 a 1, na Arena da Baixada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após esse embate, ganhou a vaga que era de Mayke, lateral direito improvisado por Abel Ferreira como ponta.

Com a lesão de Raphael Veiga, abriu uma vaga na equipe titular do Verdão. Neste momento, Endrick é quem figura no 11 inicial de Abel Ferreira.

Destaque desde todas as categorias de base, Endrick vê três equipes largando na frente por sua contratação. Paris Saint-Germain, Chelsea e Real Madrid são as principais equipes europeias que querem levar o atleta em 2024, quando completa 18 anos de idade (informação do jornalista italiano Fabrizio Romano).

Comentários estão fechados.