Palmeiras comemora maior humilhação da história contra o Corinthians
Neste dia 5 de novembro, o Palmeiras comemora 89 anos em que goleou o Corinthians por 8 a 0, sendo até hoje, o placar mais elástico da história do derby paulista.
O duelo aconteceu no dia 5 de novembro de 1933, no Palestra Itália, e é lembrado até os dias atuais. Romeu Pelliciari (quatro vezes), Imparato (três vezes) e Gabardo (Palmeiras) foram os autores dos gols palmeirenses que ficaram para a eternidade do confronto.
Esses foram os 11 atletas e o técnico do Alviverde no embate: Nascimento; Carnera, Junqueira, Tunga, Dulla, Tuffy, Avelino, Gabardo, Romeu Pelliciari, Lara e Imparato. Técnico: Umberto Cabelli.
O 8 a 0 aplicado pelo Palmeiras é a derrota mais elástica que o Corinthians sofreu em toda a sua história no futebol.
Falando em oito gols, neste ano de 2022 o Palmeiras bateu o Indeendiente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1, no Allianz Parque. A vitória ajudou a equipe palestrina a conseguir a melhor campanha da primeira fase da competição continental.
Jornal da época destacou feito do Palmeiras
O jornal ’A Gazeta’ destacou o feito do Palmeiras na época, relatando o semblante abatido dos jogadores do Corinthians no embate.
“A partida valeu apenas pela exhibição academica do Palestra, que jogou como quis, pondo a descoberto toda a bondade da classe de seus jogadores, que demonstraram que se encontram todos em boas condições physicas, muito apurados technicamente, e com um moral superior”, escreveu o jornal.
“Os jogadores, antes de tudo, sentem-se desmoralizados. Hontem, foram tímidos, parecendo que pisaram o gramado já batidos, antes mesmo de ter sido dada a sahyda”, noticiou a publicação. “A rapaziada, ante a fatalidade da derrota que se esboçou logo que a bola foi movimentada, submeteu-se resignadamente ao sacrifício”, relatou o periódico.
Comentários estão fechados.