Tite surpreende e leva quatro do Palmeiras para lista da Seleção Brasileira

O técnico Tite definiu 55 nomes em uma pré-lista para a Seleção Brasileira, visando a Copa do Mundo, que inicia neste mês, no Catar. Quatro jogadores do Palmeiras foram escolhidos pelo comandante, mas a tendência é que apenas um esteja na lista final para o torneio mundial.

Weverton, Dudu, Marcos Rocha e Danilo foram os escolhidos pelo treinador. Weverton já vem tendo inúmeras oportunidades e deverá ser figurinha carimbada na Copa do Mundo. Danilo recebeu uma chance neste ano, mas acabou sequer entrando em campo. Dudu e Marcos Rocha não tiveram oportunidades durante o último ciclo, de 2018 até 2022.

A lista oficial, com os 26 escolhidos, será divulgada na próxima segunda-feira (7).

Recentemente, o atacante Dudu foi citado por Tite e minimizou a falta de oportunidades na Seleção Brasileira, alegando que atingiu suas metas dentro do próprio Palmeiras.

“Fico feliz pela lembrança dele, de saber que estamos sendo observados. É importante para o jogador. Eu sempre venho me destacando no Palmeiras, sendo o grande nome do time, o Palmeiras vem disputando bastante títulos, com trajetória ganhadora. Isto credencia estarmos sob olhares do treinador da Seleção”, disse ao Globo Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Se vier uma convocação, vamos ficar muito felizes, vamos estar preparados e disponíveis. Mas se não vier, também, a gente vai continuar fazendo o melhor no Palmeiras, como sempre faço, defendendo o clube, disputando títulos e escrevendo uma história bonita pelo Palmeiras”, completou.

Weverton é destaque no Palmeiras e na Seleção

Weverton, que é atualmente o terceiro goleiro da Seleção Brasileira (atrás de Éderson e Alisson) e titular do Palmeiras, foi campeão olímpico com a amarelinha em 2016, sendo um título inédito na ocasião. Na grande final, contra a Alemanha, o palmeirense defendeu penalidade de Petterson, contribuindo diretamente com o título.

Titular absoluto de Abel Ferreira, o jogador é também um dos líderes do vestiário da equipe, tendo amizade e orientando grande parte dos jogadores.

Quando chegou na equipe, era terceiro goleiro, atrás de Fernando Prass e Jaílson. Weverton não precisou de muito tempo para tomar a meta titular, se sagrando campeão do Brasileirão de 2018 no 11 inicial de Felipão, técnico Alviverde da época.

Comentários estão fechados.