Palmeiras testa sistema que promete trazer boas novas ao futebol
Visando acabar com os casos de cambismo dos jogos no Allianz Parque em 2023, o Palmeiras planeja implementar o sistema de reconhecimento facial. A princípio, a tecnologia será instalada na sede social do clube e será utilizada no estádio posteriormente, no Campeonato Paulista.
“Em meados de novembro vamos instalar o equipamento no clube social para realizar testes. E no Paulistão já teremos esse equipamento. Ele será extremamente importante. Só assim para combater o cambismo. Isso é uma falta de respeito ao torcedor. Ele colabora e é prejudicado por essa conduta criminosa. Com o reconhecimento facial resolvemos isso”, afirmou Leila Pereira.
Atualmente, os torcedores entram no Allianz utilizando um código de barras que é gerado pela internet três horas antes do início de cada confronto. A ideia é justamente substituir esse sistema com o reconhecimento facial, algo inédito na América do Sul.
O Verdão expulsou 200 cambistas do programa de sócio-torcedor em setembro e solicitou a abertura de um inquérito à Polícia Civil para investigar os infratores. Os casos de venda ilegal de ingressos, porém, continuam prejudicando os torcedores que só querem comparecer a arena para ver o Palestra.
Palmeiras cumprirá tabela no Brasileirão?
Restando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Alviverde já garantiu o título. Com isso, surge o questionamento se os comandados de Abel Ferreira terão férias antecipadas ou irão disputar as últimas partidas.
Invicto fora de casa, o time pode ser o primeiro a terminar a liga nacional na era dos pontos corridos sem ter sido derrotado longe de seus domínios.
Além do mais, como o jogo da taça será a 37ª rodada, quando o Verdão receberá o América-MG no Allianz, a tendência é que seja utilizada força máxima até o fim.
Comentários estão fechados.