Ficou anos desempregado e decidiu criticar Abel Ferreira

Celso Roth foi apresentado nesta semana pelo Juventude e já chegou reacendendo um debate polêmico. Após ficar seis anos sem treinar uma equipe, seu último trabalho tinha sido no Internacional em 2016, Roth questionou a importância da presença de treinadores estrangeiros no Brasil, como o português Abel Ferreira, comandante do Palmeiras.

“Se vocês olharem a história da contratação do Abel Ferreira é história de manchete. Ganhou duas Libertadores, está consagrado, com méritos, mas é o time mais gaúcho nacionalmente falando. Não sai jogando, bota a bola na vertical, marca intensivamente, é o time que mais faltas faz no Brasileirão e ninguém percebe isso. Mudou o que no futebol brasileiro?”, disse o treinador.

Roth retoma a carreira no já rebaixado Juventude, último colocado da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas 21 pontos. Na entrevista coletiva de apresentação no novo clube, também direcionou questionamentos a outro português que fez sucesso no Brasil: Jorge Jesus, ex-Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O que mudou no futebol brasileiro com a vinda dos técnicos estrangeiros? Nós tivemos a vinda do Jesus, conhecido meu antes mesmo de se consagrar. O Jesus é contestado em Portugal, tanto que não ficou. Ele veio para cá e foi bem sucedido. Teve sua metodologia vencedora, mas mudou o que no futebol do Flamengo?”, completou Roth.

Abel Ferreira na história palmeirense

Desde que chegou ao Palmeiras em 2020, Abel Ferreira empilhou títulos e já é considerado um dos grandes treinadores da história do Verdão. O português de 43 anos já conquistou Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e duas Copas Libertadores da América.

Comentários estão fechados.