Palmeiras é comunicado e perde bolada graças a CBF
Na última quarta-feira (2), o Palmeiras foi informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da mudança de horário do jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Brasileirão. Antes marcado para às 16h do próximo domingo (6), o duelo passou para às 18h30, o que, de certa forma, prejudica o Verdão.
Com isso, o Alviverde poderá deixar de embolsar R$ 1,1 milhão da Rede Globo. A emissora paga o valor para cada time por partida transmitida em TV Aberta. E, como o Palestra seria o único paulista a entrar em campo no horário tradicional dos confrontos televisionados no fim de semana, seria provável ter o jogo transmitido.
Campeões brasileiros, os comandados de Abel Ferreira apenas cumprem tabela nos três últimos confrontos do campeonato.
Depois do Dourado, o Verdão ainda enfrenta o América-MG (37ª rodada), no dia 9, às 21h30, no Allianz Parque, e o Internacional (38ª rodada), no dia 13, às 15h, no Beira-Rio.
Palmeiras leva a melhor contra o Cuiabá no retrospecto geral
O confronto entre os times é recente. Foram apenas três embates entre ambos na história, com duas vitórias para o lado paulista e uma para os matogrossenses.
A partida do próximo final de semana será marcada pelo reencontro entre o Verdão e Deyverson. O centroavante deixou a Academia de Futebol no começo da temporada após o fim do contrato e assinou logo depois com o Dourado.
Ídolo do clube, o atacante entrou para a história alviverde ao marcar os gols dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2018, contra o Vasco, e da Copa Libertadores de 2021, na decisão diante do Flamengo.
Comentários estão fechados.