Palmeiras é o vencedor do Campeonato Brasileiro pela 11º vez na história
Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras se sagrou vencedor do Campeonato Brasileiro, pela 11º vez em sua história.
O Internacional precisava da vitória contra o América-MG, em Belo Horizonte, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Alê. Com o revés a equipe não poderá mais chegar na pontuação do Verdão no torneio.
Com 64 pontos conquistados, os colorados não poderão alcançar os 74 do Palmeiras, faltando apenas três duelos para serem disputados pelo time gaúcho (nove pontos no máximo).
O Alviverde ainda entrará em campo nesta noite, a partir de 21h30, para enfrentar o Fortaleza, no Allianz Parque. A equipe já entrará em campo sendo campeã do torneio nacional, onde é, de forma disparada, o maior vencedor da história.
Abel Ferreira ainda não possuía o Campeonato Brasileiro, sendo o único título de alto escalão (além do Mundial de Clubes) que o treinador ainda não havia vencido. Ao todo, são seis títulos pelo clube paulista: Libertadores 2020 e 2021, Copa do Brasil 2020, Campeonato Paulista 2022, Recopa Sul-Americana 2022 e Campeonato Brasileiro 2022.
No século atual, a equipe também conquistou a competição em duas oportunidades: 2016 e 2018. No ano de 2016, Cuca era o técnico, enquanto Felipão treinou o time na conquista de 2018.
Dia histórico para Abel Ferreira no Palmeiras
Há exatos dois anos, o técnico Abel Ferreira foi contratado pelo Palmeiras. Com passagens anteriores por Braga, de Portugal e Paok, da Grécia, o treinador português vem cravando seu nome na história palmeirense.
De contrato renovado, Abel Ferreira possui novo vínculo com o clube paulistano até o final de 2024 e diz estar feliz e satisfeito, sem pensamentos de deixar o clube.
Equipes do futebol europeu sondaram o comandante do Verdão recentemente, que acabou rechaçando as possibilidades de deixar o clube no momento.
Comentários estão fechados.