Treinador entra para história do Palmeiras e não foi Abel Ferreira

Após o título inédito da Copa Libertadores Feminina, o treinador Ricardo Belli colocou seu nome na história do Verdão. Além de garantir a glória eterna para as meninas alviverdes, técnico se tornou o maior vencedor do Palmeiras no futebol feminino.

Esta é a sua segunda passagem como treinador das meninas palmeirenses. A frente do Palmeiras, ele conquistou duas Copas Paulistas, em 2019 e em 2021, além de agora ter conquistado a Libertadores, o maior título da história do futebol feminino palestrino, alcançando seu terceiro título. Ricardo Belli tem ao todo 94 jogos com treinador do Palmeiras com 57 vitórias, 17 empates e 20 derrotas.

O segundo treinador mais vencedor do futebol feminino palmeirense é Marcello Frigerio, que conquistou um Campeonato Paulista no ano de 2001. A conquista da Libertadores veio de forma invicta e com 100% de aproveitamento: o Verdão venceu todos os seus jogos. Na final contra o Boca Juniors, a goleada de 4 a 1 sacramentou a grande campanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Taça e prêmio em dinheiro garantidos

O título da Libertadores Feminina representou uma boa injeção de dinheiro para o clube. Há alguns dias, a Conmebol divulgou que a premiação primeiro colocado iria receber o valor de U$1.500.000, o que dá em torno de R$ 7.910.700,00 na conversão atual. Já a equipe que ficasse com o vice-campeonato iria ganhar U$500.000,00, em torno de R$ 2.636.900,00.

A Conmebol tratou os valores como um passo gigante para o crescimento do futebol feminino na América do Sul, já que os valores são bem superiores ao que foi entregue de premiação em 2021. Com o título, além da taça inédita, o Verdão também faturou um bom dinheiro para os cofres do clube.

Comentários estão fechados.