Palmeiras comemora dois anos de Abel Ferreira no clube

Neste domingo, dia 30 de outubro, fazem exatamente dois anos que o Palmeiras anunciou o técnico Abel Ferreira como seu novo comandante, parceria essa, que vem tendo muito sucesso.

Na época, o Verdão havia demitido Luxemburgo, multicampeão pelo clube e ganhador do Campeonato Paulista daquele ano. Após a sua saída, o time sondou vários nomes, como o de Miguel Ángel Ramírez, que estava no Independiente Del Valle, do Equador. O espanhol, no entanto, não aceitou vir para o clube, por ser pedido do Alviverde que assumisse durante a temporada.

Abel Ferreira havia passado profissionalmente por dois clubes antes de chegar no Palmeiras. O técnico comandou o Braga, de Portugal e o PAOK, da Grécia.

O técnico vinha recebendo grande assédio do futebol europeu, com algumas equipes buscando mais sobre sua situação na equipe palestrina. No entanto, o seu contrato foi renovado até o final de 2024, o que fez com que sua família também viesse morar no Brasil.

Palmeiras renova com técnico vitorioso

Pelo Alviverde, o treinador possui cinco títulos em dois anos: Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e 2021, Campeonato Paulista 2022 e Recopa Sul-Americana 2022.

A tendência é que conquiste o Campeonato Brasileiro de 2022, onde o Palmeiras está liderando de forma disparada. São 74 pontos conquistados até o momento, enquanto o Internacional, segundo colocado, possui 64. Faltam quatro jogos para o término da competição, sendo assim, 12 pontos para serem disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dos torneios à âmbito continental, Abel Ferreira poderá ter vencido todos de primeiro escalão, caso realmente vença o Brasileirão. Será o 11º título do Palmeiras no campeonato em questão.

“Se eu vim para o Brasil foi por responsabilidade do Galiotte, e se eu continuo é por responsabilidade da Leila. Ela fez um esforço muito grande. Tive apenas uma reunião com ela. Ela disse uma frase e me marcou: ‘Você só não fica no Palmeiras se não quiser’. Portanto, agradeço a confiança. Confio neles como confiam em mim. Não posso deixar de falar no Barros. As pessoas não imaginam o que ele se dedica ao clube… A única coisa que eu posso prometer é que o Palmeiras, jogue onde jogar, com quem for, jogue para ganhar. Mas não vamos ganhar sempre. Não há equipes imbatíveis. Vamos perder. Vamos manter a toada. Quem defende esse clube sabe que tem de jogar no limite. Os jogadores sabem disso. Essa renovação só acontece, também, fruto da qualidade, da vontade dos nossos jogadores. Vocês dão muita importância ao treinador. Mas quem faz acontecer, os protagonistas, são os jogadores”, disse Abel após renovação.

Comentários estão fechados.