CBF não quer saber e dá ajuda bem-vinda ao Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário do duelo entre Palmeiras e Fortaleza, marcado para a próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão. A pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, o jogo que seria realizado às 16h passou para às 21h30.
O Verdão já foi avisado pela entidade da mudança na partida. O objetivo da emissora carioca é aproveitar o feriado nacional de Finados e segurar a audiência no horário nobre da televisão.
A alteração acaba favorecendo o Alviverde, uma vez que à tarde a possibilidade do calor, de certa forma favoreceria o Leão do Pici, que está mais acostumado com o clima quente do nordeste.
De acordo com estudo da USP, a capital cearense é uma das mais quentes do Brasil, com média de 27,6º, ficando atrás somente de Boa Vista (28,1º). Enquanto a capital paulista tem uma das menores médias, 21,5º, atrás apenas de Curitiba (20,4º).
Palmeiras pode garantir título do Brasileirão
Líder com 74 pontos, o Verdão está a dez de vantagem para o Internacional, segundo colocado na tabela de classificação.
Com isso, basta uma vitória simples diante do Tricolor cearense para o Alviverde garantir matematicamente o título, uma vez que restariam nove pontos em disputa e o clube não poderia mais ser alcançado.
A taça será a 11ª da história do Palmeiras, o maior vencedor da competição nacional. Junto do troféu, o Palestra ainda embolsará R$ 45 milhões de premiação.
Comentários estão fechados.