5 maiores canhotos da história do Palmeiras

Ao longo dos 108 anos de história do Palmeiras, diversos craques desfilaram em campo vestindo o manto palestrino. Dentre os talentos que atuaram pelo clube estão os jogadores canhotos, tidos no meio do futebol como os mais habilidosos. Confira alguns atletas que encantaram a torcida palmeirense fazendo magia com a bola no pé esquerdo.

5 canhotos que passaram pelo Palmeiras

Rivaldo – Exemplo de meia-atacante clássico, Rivaldo conquistou o penta com a Seleção Brasileira em 2002 e foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 1999. Mas foi no Verdão que o craque explodiu, sendo destaque dos títulos do Brasileirão (1994) e Paulistão (1996).

Roberto Carlos – Considerado um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol, Roberto Carlos foi mais um que despontou vestindo verde e branco. Lenda do Real Madrid e pentacampeão do mundo, o ala foi bicampeão brasileiro e paulista em 1993 e 1994, e ganhou o Rio-São Paulo de 93 pelo Palestra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tupãzinho – Outro meia clássico, Tupãzinho fez parte da inesquecível Primeira Academia do Palmeiras. Nono maior artilheiro do clube, ele foi bicampeão brasileiro e paulista, além de ter conquistado o Rio São-Paulo de 1965.

Rinaldo  – Exímio cobrador de pênaltis, Rinaldo era titular do ataque da Primeira Academia e ergueu as taças do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista e do Rio-São Paulo. 

Jair Rosa Pinto – Meia de passes precisos e boa bola parada, Jair Rosa Pinto foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Capitão do Verdão na conquista da Taça Rio de 1951, o jogador ergueu um dos troféus mais importantes da história do clube.

Comentários estão fechados.