Palmeiras não perde tempo e se posiciona sobre se tornar uma SAF
Alguns clubes no Brasil estão adotando um novo modelo de gestão para tentar ser mais competitivo no futebol nacional. O método em questão é se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol, a qual o time passa a ter um dono, seja ele um grupo de investidores ou uma pessoa apenas. Dessa forma, a chamada SAF geralmente possui uma injeção grande de dinheiro para os cofres do time.
Alguns clubes como Cruzeiro, Botafogo e Vasco se tornaram SAF’s e receberão a companhia de mais uma equipe: o Bahia, que foi adquirido pelo Grupo City. Apesar de ser um caminho escolhido por times que buscam retomar espaço, outros são contrários a esse modelo de gestão e o Verdão é um deles, além de Corinthians, Inter, Grêmio, São Paulo e Santos, segundo o jornalista Jorge Nicola.
O Palmeiras possui uma das melhores gestões do futebol brasileiro desde 2015, quando conseguiu fechar um patrocínio com a Crefisa. Desde lá, o clube vem conseguindo manter as contas, conquisatr títulos e ter saúde financeira para contratar grandes jogadores do futebol brasileiro e sul-americano. Por conta disso, o Verdão se mostrou contrário a ideia, já que conseguiu seu sucesso com boa gestão.
Brasileirão pode ter mais clubes como SAF
Na sua coluna, Jorge Nicola ainda informou que mais clubes do futebol brasileiro podem vir a se tornar SAF no ano de 2023 e disputarem a série A do Brasileirão. Caso o Bahia e o Vasco subam de divisão, eles irão se juntar a Cruzeiro, Botafogo e Red Bull Bragantino. Mas, além deles, para o próximo ano ainda Coritiba, América, Atlético e Athletico-PR podem se juntar ao grupo de times que são SAF.
Comentários estão fechados.