Coincidência incrível pode ocorrer no dia do título do Palmeiras
O Palmeiras poderá ser campeão brasileiro na próxima rodada diante do Fortaleza, na quarta-feira (2). A conquista será especial para Abel Ferreira por se tratar de uma taça que ainda não ergueu desde que chegou ao Allianz Parque e também pela data, que marca dois anos do técnico no comando do Alviverde.
“Foi a minha vontade de crescer melhor e me juntar aos melhores que me fez aceitar o convite do Palmeiras”, disse o portugês durante a coletiva de apresentação no Verdão.
Abel foi oficialmente contratado pelo Palestra no dia 30 de outubro de 2020, uma sexta-feira. Depois de desembarcar em solo brasileiro e conhecer melhor o clube, o treinador foi apresentado no dia 4 de novembro.
Portanto, o título que o lusitano ainda não tem poderá coroar os dois anos de um trabalho vencedor, que constitui uma das eras mais importantes dos 108 anos de vida do Verdão.
O Palmeiras recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, às 16h da próxima quarta-feira (2), em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ser campeão, o Alviverde precisa apenas vencer o Tricolor cearense.
Abel igualará lenda do Palmeiras
Na iminência de levantar o troféu do Brasileirão, Abel igualará ninguém menos que Luiz Felipe Scolari, ídolo do Verdão e por quem o lusitano tem grande admiração, com seis títulos conquistados.
Ambas as lendas palestrinas passarão a ocupar a terceira posição do ranking que conta ainda com Oswaldo Brandão (7 títulos) e Vanderlei Luxemburgo (8 títulos).
No Palmeiras, o portugês ganhou: Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Comentários estão fechados.