Jornalista pede convocação de Endrick para a Copa do Mundo
Fenômeno da base do Palmeiras, Endrick tem encantado a todos em seus primeiros minutos como profissional. Em sua coluna no Uol, o jornalista Milton Neves foi além e pediu a convocação do garoto de apenas 16 anos para a Copa do Mundo do Catar.
“Bem, pode parecer meio precoce, mas, se está claro que Endrick jogará as próximas Copas do Mundo, por que não levá-lo já para o Qatar? E não só para ele pegar ‘embocadura’. O jogador palmeirense poderia também ser uma ‘arma secreta’ de Tite, já que as seleções do mundo ainda não o conhecem. Não é mesmo?”, disse o apresentador.
Na sequência, Milton usou o exemplo de Ronaldo Fenômeno, em 1994. O craque, que naquela época também estava no início da carreira, foi convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para fazer parte do grupo tetracampeão mundial nos Estados Unidos e se acostumar com o ambiente que faria parte de sua rotina no futuro.
“Portanto, se eu fosse o técnico da seleção, levaria o menino para o Mundial de novembro como Parreira fez com Ronaldo Fenômeno nos Estados Unidos em 1994. Bem, mas tenho certeza que o conservador Tite não fará isso. Mas deveria, viu, bom gaúcho?”, completou.
Enquanto isso, Endrick prega cautela consigo mesmo
Demonstrando uma maturidade incomum para a pouca idade, o atacante palmeirense não se deslumbrou com os dois primeiros gols marcados com o manto palestrino diante do Athletico. Após a partida, o jogador afirmou que vive um momento especial na vida, mas que ainda tem muito a evoluir ainda.
“Pra mim ainda não está bom. Inexplicável o que Deus faz na minha vida, não acho que está bom ainda, tenho que treinar e tenho muito a melhorar. Tenho que trabalhar mais para melhorar, quero fazer as pessoas acreditarem em mim, ter fé e fazer elas acreditarem na minha pessoa”, disse o prodígio em entrevista ao canal do Casimiro.
Comentários estão fechados.