Gustavo Gómez se coloca entre os melhores zagueiros da história do Verdão

Na vitória do Verdão de virada sobre o Athletico-PR por 3 a 1, o zagueiro palmeirense, Gustavo Gómez, marcou o gol que sacramentou a vitória da equipe de Abel Ferreira. Mais do que isso, o paraguaio também entrou para um seleto grupo de defensores da história do Palmeiras, tornando-se um dos três zagueiros com mais gols na história do Palmeiras.

Contra o Furacão, Gómez marcou o seu 11º gol no ano e se isolou como o zagueiro que mais marcou gols em uma única temporada, superando o ídolo Júnior Baiano, que havia marcado 10 gols no ano de 1999. Agora, Gustavo Gómez, além de bater essa marca, também se tornou o 3º maior zagueiro com mais gols pelo Verdão.

O paraguaio, que tem 28 gols marcados desde que chegou ao Palmeiras, fica atrás de Salvador Loschiavo, que está na segunda posição com 32 gols, e atrás de Luís Pereira, que lidera a lista com 36 gols marcados com a camisa alviverde. O gol marcado por Gómez também o colocou em uma posição acima no ranking de estrageiros que mais marcaram gols pelo Palmeiras pelo Brasileirão.

Agora, o zagueiro ultrapassou o meia chileno Jorge Valdívia, que fez 15 gols pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro, enquanto Gómez fez 16. O líder dessa lista é o também paraguaio Arce: o ex-lateral marcou incríveis 26 gols pelo Campeonato Brasileiro.

Zagueiros do Verdão gostam de gols em 2022

Além de Gustavo Gómez ter marcado o seu 11º gol na temporada, parece que os zagueiros do Palmeiras gostaram de serem artilheiros. O parceiro de Gómez na zaga, Murilo, tem 10 gols marcados na temporada até o momento, o que o coloca ao lado de Júnior Baiano na lista citada anteriormente. O zagueiro Luan, atualmente reserva, também balançou as redes no ano, mas apenas uma vez.

Comentários estão fechados.