Valor ideal para o Palmeiras vender Endrick é revelado por ídolo do Corinthians
Joia da base do Palmeiras, o atacante Endrick está na mira dos maiores clubes do futebol europeu. Tendo isso em vista, o comentarista Vampeta, durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, afirmou que venderia o garoto o quanto antes por “medo de não dar certo”.
“Eu acompanhei Ronaldo de perto, se eu sou o Palmeiras e tenho a proposta, eu vendo na hora. O Ronaldo, com 16, 17 anos, estava vendido. Eu venderia por medo de lesão, medo de não dar certo. Resolve logo a vida do menino e fica com um pedaço (do passe do jogador)”, disse.
Na sequência, o ídolo corintiano expôs dois possíveis cenários de uma potencial transferência do prodígio palmeirense. Primeiro, ele cogitou uma negociação para um mercado inferior da Europa, como o futebol português. Neste caso, em sua opinião, o ideal seria vender o atleta por 40 milhões de euros e manter parte dos direitos econômicos.
Uma segunda alternativa, conforme apontou o ex-volante, seria vendê-lo para um mercado maior, como Espanha e Inglaterra. Aqui, o melhor a se fazer seria liberar o jogador somente pelo valor integral da multa rescisória: 60 milhões de euros.
Endrick teve a multa contratual definida em julho, quando assinou o primeiro vínculo profissional com o Palestra. Na cotação atual, essa quantia corresponde a aproximadamente R$ 320 milhões.
Palmeiras não recebeu proposta pelo garoto prodígio
No último fim de semana, o jornal espanhol ‘Sport’, informou que o Paris Saint-Germain teria feito uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) para adquirir o atacante. Um representante do clube francês estaria no Brasil para acompanhar o jogador de perto.
Apesar dos rumores, o Verdão negou que tenha recebido qualquer oferta pelo jovem jogador de 16 anos.
Comentários estão fechados.