Jornalista despreza título do Brasileirão 2022 pelo Palmeiras
Durante participação no programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, o jornalista Carlos Cereto afirmou que o Brasileirão será “prẽmio de consolação” para o Palmeiras. De acordo com ele, o clube sonhava com as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes na temporada, e não da competição nacional.
“O Palmeiras vai ser campeão, mas é um prêmio de consolação. Eles queriam ganhar a Libertadores. O sonho do Palmeiras é ser campeão mundial. Só que não vai ser campeão mundial, de novo”, afirmou Cereto.
Ao contrário do que pensa o jornalista, o grande objetivo do Verdão na temporada era a conquista do Brasileiro. Tanto que no início do ano a comissão técnica e os jogadores se fecharam em prol do título nacional, o troféu que falta na galeria dos portugueses desde que chegaram a Academia de Futebol, em 2020.
Obviamente, a Libertadores, competição mais desejada pelas equipes sul-americanas, fazia parte dos planos. Contudo, o Brasileirão está longe de ser um “prêmio de consolação”.
Abel mantém o Palmeiras com os pés no chão
Após a vitória sobre o Athletico, na última terça (25), o Verdão ficou próximo do hendecacampeonato. Para ser campeão já na 34ª rodada, o time depende da derrota do Inter para o Ceará e de um empate do Corinthians.
Entretanto, o técnico Abel Ferreira tratou de acalmar os ânimos dos torcedores e afirmou que o Palestra focará apenas em si, sem pensar nos adversários.
“Aconteceu o que aconteceu hoje e daremos dois dias de folga para nossos jogadores, o que depende de nós falta uma vitória. Temos uma missão a cumprir, amanhã que joguem e que se forem melhores que ganhem, o que nós controlamos é o jogo seguinte. E podemos dar esse passo que ainda falta”, declarou o treinador.
Comentários estão fechados.