Eterno rival do Palmeiras protesta e CBF atende seu pedido
Freguês do Palmeiras, o Santos foi prejudicado contra o Flamengo, na última terça-feira (25). Após um pênalti claro não marcado no Maracanã, o clube reclamou da arbitragem e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu o juiz e o VAR da partida.
Instantes após o jogo, a entidade máxima anunciou o afastamento de André Luiz de Freitas Castro, responsável pelo alto, e de Adriano Milczvski, que esteve no comando da ferramenta de vídeo. Ambos ficarão suspensos por tempo indeterminado e passarão por reciclagem.
De acordo com Wilson Seneme, comandante da Comissão de Arbitragem da CBF, o desempenho dos profissionais foi abaixo do esperado.
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro André Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão”, diz trecho da nota divulgada pela entidade.
Palmeiras sofreu com a arbitragem em 2022
Na atual temporada, a diretoria do Verdão precisou ir à sede da CBF em duas oportunidades para reclamar dos erros de arbitragem cometidos nas partidas do clube.
Por conta das falhas dos profissionais que deveriam garantir a justiça dentro de campo, o Palestra, por exemplo, foi eliminado da Copa do Brasil. Os comandados de Abel Ferreira ficaram de fora do torneio em razão de um erro de protocolo da arbitragem.
Como se não bastassem os erros no cenário nacional, o Palmeiras ainda foi prejudicado na Libertadores. Na partida de volta das semifinais, contra o Athletico, um evidente pênalti de Fernandinho em Rony sequer foi revisado pelo VAR, o que influenciou na eliminação da equipe.
Comentários estão fechados.