Palmeiras pode perder Endrick por apenas 60 milhões
Iluminado, o garoto Endrick marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Palmeiras e foi fundamental para a virada por 3 a 1 sobre o Athletico, na Arena da Baixada. Na mira de gigantes europeus, o atacante, porém, pode deixar o Verdão por muito menos do que realmente vale.
Principal prospecto do futebol nacional, o camisa 16 tem contrato com o Alviverde até junho de 2025 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 320 milhões.
Considerando o potencial do atleta prodígio e o que ele tem mostrado dentro de campo neste início na equipe principal do Palestra, o clube pode acabar embolsando bem menos do que realmente deveria em uma transferência.
No último domingo (23), por exemplo, o jornal ‘Sport’, da Espanha, informou que o Paris Saint-Germain fez uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) pelo jogador.
Até o momento, o Alviverde nega que tenha recebido qualquer oferta pela joia. Mas o fato é que os europeu tentarão levá-lo em um futuro próximo pela menor quantia possível, enquanto o Palmeiras fará jogo duro para faturar o máximo possível.
Fenômeno quer mais no Palmeiras
Tornar-se o jogador mais novo da história a marcar um gol pelo Palmeiras (16 anos, 3 meses e 4 dias) e ser decisivo na rodada que pode dar o título brasileiro ao clube não basta para Endrick, que quer alcançar muito mais no Allianz Parque.
“Para mim ainda não está bom. Tenho que trabalhar mais para melhorar, quero fazer as pessoas acreditarem em mim, ter fé e fazer elas acreditarem na minha pessoa”, disse o jogador após o duelo contra o Furacão.
Comentários estão fechados.