Cuca esquece Abel Ferreira e aponta melhor técnico do Brasileirão
Cuca, treinador do Atlético-MG, esqueceu de Abel Ferreira ao apontar o melhor técnico do Campeonato Brasileiro. Na opinião do treinador do Galo, o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que virou o turno na lanterna e agora briga por vaga na Libertadores é quem ocupa o primeiro lugar no pódio.
“Você vê um Fortaleza que no primeiro turno todos apontavam como um condenado à segunda divisão e tem uma recuperação fantástica como foi feita. Quando vier a votação do treinador, já tenho meu voto, que é do Vojvoda. O trabalho que ele está fazendo é maravilhoso”, disse.
Em seguida, o comandante do Alvinegro mineiro dividiu os méritos da campanha feita pelo Tricolor cearense entre o colega de profissão e a direção do clube, em especial o presidente Marcelo Paz.
“Lógico que não é só ele [a melhora no Brasileirão], cabe à diretoria, ao presidente. A gente viu faixa levantada para presidente e não é comum. Geralmente os presidentes são os mais cobrados, né? E quando um é elogiado e levantada assim uma faixa, é legal, a gente tem que aplaudir mesmo isso aí”, completou.
Abel Ferreira passa por cima de todo mundo no Brasileiro
Ao falar do melhor técnico do Campeonato Brasileiro é impossível não citar o líder e potencial campeão, por mais que Cuca e Abel tenham tido desavenças. Além disso, os números falam por si e são difíceis de serem refutados.
O Verdão de Abel faz uma campanha praticamente impecável, com 20 triunfos e somente dois reveses.
Equipe que mais venceu e a que menos perdeu, o Palmeiras possui o melhor ataque do torneio (56 gols) e a defesa menos vazada (21 tentos). Fora o fato de não perder há 18 jogos, quase um turno inteiro, e estar invicto fora de casa.
Comentários estão fechados.