Eterno freguês do Palmeiras está de volta à Série A e torcida do Verdão se diverte
O Palmeiras reencontrará velhos conhecidos no Campeonato Brasileiro de 2023. Depois do Cruzeiro garantir o acesso à elite do futebol e o título da Série B de forma antecipada, o Grêmio também confirmou seu retorno após um ano na segunda divisão.
A volta gremista foi muito significativa. No último domingo (23), o Tricolor gaúcho foi ao Estádio dos Aflitos e bateu o Náutico por 3 a 0 contra. Foi justamente diante do Timbu, em 2005, que os gremistas conquistaram a competição na partida que ficou conhecida como ‘A Batalha dos Aflitos’.
Restando dois jogos para o fim do torneio, o Imortal, com 61 pontos conquistados, não pode mais ser alcançado pelo Ituano (54 pontos), a primeira equipe fora da zona de classificação.
Sob o comando de Renato Gaúcho, contratado para conduzir o clube de volta à Série A, o time soma 16 vitórias, 13 empates e sete derrotas, além de 45 gols feitos e 24 sofridos.
Palmeiras vibra com retorno do freguês
A confirmação do acesso do Tricolor gaúcho foi celebrada pelos torcedores palestrinos. Na história do confronto, o Verdão possui ampla vantagem em relação ao rival nacional.
Os clubes estiveram frente a frente em 95 oportunidades. O lado verde levou a melhor em 42 jogos, o lado tricolor em 20 e houve ainda 33 empates, além de 137 gols em favor dos paulistas e 95 para os gauchos.
O Grêmio, vítima na final da Copa do Brasil 2020, não consegue derrotar o Palestra desde o dia 24 de novembro de 2019, quando conseguiu um triunfo por 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Comentários estão fechados.