Palmeiras se manifesta oficialmente sobre proposta para Endrick
Na última segunda-feira (24), o garoto Endrick, do Palmeiras, esteve envolvido em especulações de transferência. O jovem de 16 anos, principal prospecto do futebol nacional, foi apontado como alvo do Paris Saint-Germain, que teria feito uma oferta pelo prodígio. O Verdão, contudo, negou ter recebido qualquer contato.
Segundo informação da Gazeta Esportiva, o clube afirmou que não foi procurado pelo time bilionário para tratar de uma negociação envolvendo o atacante.
O jornal ‘Sport’, da Espanha, havia noticiado uma proposta feita pelo PSG na casa dos 20 milhões (aproximadamente R$ 102 milhões na cotação atual), que teria sido prontamente recusada pelo Alviverde.
Para iniciar as tratativas e fechar acordo o quanto antes, o diretor esportivo do clube da capital francesa estaria no Brasil e teria acompanhado o triunfo do Palestra diante do Avaí, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Essa não foi a primeira vez que o jovem atleta foi destaque na imprensa europeia. Aliás, isso virou rotina para o jogador que também é desejado por times como Real Madrid, Barcelona e Chelsea.
Palmeiras venderá caro a Cria da Academia
Principal prospecto do futebol nacional, o camisa 16 palestrino tem contrato com o Alviverde até meados de 2025 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (pouco mais de R$ 309 milhões).
Fenômeno da base, aos poucos o jogador vem conquistando oportunidades no time profissional. Depois de ficar alguns jogos no banco de reservas para a melhor se adaptar a equipe principal do Verdão, ele tem atuado nos minutos finais das partidas recentes.
Endrick estreou contra o Coritiba e entrou em campo nos duelos com São Paulo e Avaí. Diante dos catarinenses, o garoto fez a jogada que terminou no gol do lateral Vanderlan, outro talento formado no clube.
Comentários estão fechados.