Palmeiras pode apostar em ex-Corinthians para assumir a vaga de Piquerez
Com a possibilidade de saída de Joaquín Piquerez, surgem boatos de nomes que podem interessar ao Palmeiras para substituir o lateral. O uruguaio é o dono da posição e, desde que foi contratado em 2021 vindo do Peñarol, mostrou ótimo futebol. Com sondagens vindo da Europa, surge uma expectativa de propostas chegarem ao Verdão na próxima janela de transferências.
Com isso, um nome foi citado pelo jornalista Samuel Venâncio para substituir Piquerez: Juninho Capixaba, ex-jogador do Corinthians e que atualmente defende Fortaleza. Ele teria o interesse da diretoria do Palmeiras, mas não parece ter o mesmo apreço por parte da torcida palmeirense. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram contrários a possibilidade do jogador ser contratado.
Em meio aos comentários de reprovação a vinda de Juninho Capixaba, um nome em comum – e conhecido – desperta interesse na torcida do Verdão: Matías Viña. O lateral foi campeão da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras e deixou o clube rumo ao futebol europeu. Agora, os torcedores citam ele para que volte e reforce o Palmeiras para a próxima temporada.
Como foi o Brasileirão de Juninho Capixaba
O lateral-esquerdo, de 25 anos, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que seu vínculo com o Fortaleza está se encerrando. No Leão, Juninho Capixaba é o titular da posição e, no Campeonato Brasileiro, disputou 28 partidas, sendo titular em 26 oportunidades. Ele marcou apenas um gol e deu três assistências com a camisa do Fortaleza no torneio.
Juninho tem 28,5 passes certos por partida, com um aproveitamento de 74% de acerto. Além disso, o lateral-esquerdo tem 2 interceptações por jogo, 2,4 desarmes por jogo e 2 cortes por jogo, auxiliando na defesa da equipe do técnico Vojvoda.
Comentários estão fechados.