Ex-camisa 10 do Palmeiras estuda para ser treinador

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o ex-meia e camisa 10 do clube, Diego Souza, atua como gestor do Taboão da Serra. Paralelamente às atividades como dirigente, o ex-jogador estuda para ser treinador e iniciar os trabalhos à beira do campo em breve.

Diego, de 38 anos, participou do programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, no último domingo (23). Almejando seguir a carreira de técnico, ele avaliou o trabalho que está sendo feito no Verdão e destacou a evolução da base em relação a época em que atuava.

“O trabalho do Palmeiras é magnífico e, na categoria de base, também. Um trabalho maravilhoso com o João Paulo [coordenador geral da base]. Na nossa época, a categoria de base não era tão organizada e conseguimos dar um título ao clube, em 2003”, declarou o ex-meia.

A partir da gestão de Paulo Nobre, o Alviverde passou a dar maior atenção às categorias de formação do clube, historicamente subvalorizadas. Desde então, talentos estão surgindo e dando frutos em campo e aos cofres palestrinos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória de Diego Souza no Palmeiras

Promovido ao time principal em 2002, Diego pegou o início da era mais complicada da história do clube. Em 128 jogos realizados, o jogador balançou as redes 17 vezes.

Campeão da Série B de 2003, o atleta fez carreira no futebol japonês, o que acabou o afastando do Verdão e impossibilitando-o de conhecer a nova fase do clube.

“Não [frequento o Palmeiras]. Desde quando mudou, fez aquele hotel, eu ainda não consegui visitar. Fiquei muito tempo fora. Conheci o Allianz, mas o CT novo ainda não tive a oportunidade de conhecer”, declarou Diego.

Comentários estão fechados.