STJD não quis saber e beneficiou o Palmeiras diante do Avaí
Na vitória do Verdão diante do Avaí por 3 a 0, o Palmeiras contou com um reforço de última hora graças ao STJD. Trata-se o volante Danilo, que foi liberado para disputar a partida contra a equipe catarinense quase que de última hora. Ele havia sido punido pela entidade por conta de uma expulsão, mas o Verdão conseguiu o efeito suspensivo no dia da partida.
O lance responsável pela punição foi no clássico contra o Santos, no dia 18 de setembro, onde o Palmeiras venceu por 1 a 0. Na ocasião, Danilo foi expulso após uma dura entrada em Soteldo para impedir um contra-ataque da equipe santista. O volante palmeirense recebeu cartão vermelho direto e a punição estabelecida para ele era de dois jogos, ou seja, não iria poder atuar contra o Avaí.
Mas, com a utilização do efeito suspensivo, ele foi liberado e jogou normalmente. Ele irá cumprir o outro jogo de suspensão em outra data. Quem também recebeu uma punição foi o treinador Abel Ferreira, que também foi expulso na partida contra o Santos. Ele porém recebeu apenas uma partida de suspensão, a qual já foi cumprida automaticamente pelo treinador.
Como foi a vitória do Palmeiras sobre o Avaí
O Verdão foi dominante e não deu chances para a equipe catarinense, confirmando o favoritismo e se aproximando mais ainda do título. Logo no início da partida, Gustavo Scarpa abriu o placar em uma cobrança de pênalti. O segundo gol acabou saindo no início da segunda etapa aos 10 minutos com um golaço de Dudu. O último gol saiu no final da partida com o garoto Vanderlan.
A rodada foi boa para o Palmeiras. Além da vitória, o vice-líder, o Internacional, empatou com o Coritiba fora de casa e a diferença entre as equipes subiu para 10 pontos com cinco rodadas para o fim da competição.
Comentários estão fechados.