Palmeiras terá que torcer para outro Verdão neste domingo
Após a vitória por 3 a 0 contra o Avaí, o Palmeiras chegou aos 71 pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe terá que torcer para outro Verdão neste domingo (23). O Internacional, segundo colocado do torneio, com 60 pontos, enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. Os curitibanos possuem cores verde e branco, assim como o Alviverde paulista.
A bola irá rolar às 18h (de Brasília) e a equipe gaúcha só pensa na vitória para não deixar o Palmeiras escalar na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Coritiba vem de duas derrotas seguidas e tenta se reabilitar contra os colorados. O time vive uma fase delicada no torneio nacional, estando na 15º colocação, com 31 pontos até o momento. Uma vitória colocaria a equipe em uma situação bem mais tranquila na luta contra o rebaixamento (o ’Coxa’ está três pontos do Z4).
O que preocupa é que é o terceiro jogo em sequência. De que maneira vamos ter uma equipe forte diante de um time que folgou no meio de semana e joga um futebol de intensidade? Então, vamos ter que nos superar e recuperar o nosso comportamento dentro de casa… Já tínhamos dois jogadores que eram dúvidas contra o São Paulo e foram substituídos no intervalo. Eles foram poupados durante a semana… O trabalho na sexta foi regenerativo, chegamos no final da tarde em Curitiba. O sábado vai ser para ajustar alguma coisa e ir para campo. Vamos esclarecer o que queremos para eles“, disse Guto Ferreira, técnico do Coritiba.
Palmeiras retorna a campo na próxima terça-feira
O Palmeiras retorna a campo na próxima terça-feira (25), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. O Alviverde vai contar com um adversário totalmente reserva, por conta da final da Libertadores, em que o Furacão enfrentará o Flamengo.
A última derrota do Alviverde na competição foi para o próprio Athletico-PR, na 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os comandados de Abel Ferreira perderam de 2 a 0, no Allianz Parque.
As equipes já protagonizaram confrontos decisivos neste ano. O Verdão venceu a Recopa dos paranaenses, mas foi eliminado na semifinal da Libertadores.
Comentários estão fechados.