Palmeiras despacha rival e continua sonhando com título
Neste sábado (22), o Palmeiras bateu o IAPE, do Maranhão, por 2 a 0. Em partida ocorrida no estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, o Alviverde garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Em São Paulo, o Verdão já havia vencido por 3 a 0. Ian e Vitinho balançaram as redes para os palestrinos.
Palmeiras Sub-20: Kaique; Naves, Henri, Gustavo Mancha e Ian; Léo, Pedro Lima e Jhon Jhon; Edney, Allan e Ruan Ribeiro. Técnico: Paulo Victor Gomes.
Agora, a equipe palmeirense foca suas forças no Internacional, adversário da semifinal do torneio nacional. Os colorados venceram o Remo, do Pará, nas quartas de final. O jogo será em formato ’ida e volta’ e a ordem dos mandos será definida pela CBF, em sorteio.
Até o momento, o Palmeiras disputou cinco partidas na Copa do Brasil Sub-20, tendo conquistado cinco vitórias. Foram 16 gols marcados e apenas um sofrido.
A equipe treinada por Paulo Victor Gomes já fez história em 2022, vencendo os dois títulos mais importantes da categoria. O Alviverde ganhou a Copa São Paulo, batendo o Santos na decisão, e também levou o Campeonato Brasileiro, ganhando do Corinthians, na Neo Química Arena.
O time segue se destacando em todas as categorias de base, se mostrando uma das principais forças da América do Sul. Após reestruturação nas divisões inferiores do clube, ocorrida em 2015, após a chegada de João Paulo Sampaio (coordenador de base), o clube vem empilhando troféus e revelando diversos atletas.
Técnico do Palmeiras falou de grande fase da base
Paulo Victor, técnico do Palmeiras Sub-20, comentou sobre a fase e o trabalho feito nas categorias de base do clube. Após título do Campeonato Brasileiro da categoria, o treinador não poupou palavras.
“Esse ciclo novo é feito de jogadores que estão no processo há muito tempo e continuará dessa forma porque o Palmeiras aprendeu a trabalhar com excelência na base. A tendência é que continuemos revelando e conquistando, porque essas duas coisas para mim estão interligadas. Se você forma bem, naturalmente as conquistas irão aparecer… Sentimento muito especial. Me sinto privilegiado por fazer parte desse grupo. Estamos conseguindo reverter o trabalho em conquistas. São muitas mãos trabalhando. O dia a dia tem sido muito prazeroso. Todas essas conquistas, além de conseguir ajudar os jogadores a subirem para a base… Tudo isso é motivo de orgulho”, declarou, em entrevista para a CBF TV.
Comentários estão fechados.