Seleção do Uruguai define e FIFA dará bolada ao Palmeiras

Na última terça-feira (11), a Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou que distribuirá 209 milhões de dólares (pouco mais de R$ 1 bilhão na cotação atual) entre os clubes que tiverem jogadores convocados para a Copa do Mundo 2022.

No Mundial da Rússia, em 2018, o mesmo valor foi distribuído entre 416 clubes de 63 federações filiadas. 

Desse montante, 10 mil dólares (R$ 52,1 mil) serão pagos aos times por dia e por cada atleta que estiver disputando o torneio, considerando, inclusive, o período de preparação dos países antes do início da competição.

Além dos jogadores que estão no atual elenco, as equipes receberão o dinheiro pelos convocados que atuaram pelo clube nos últimos dois anos.

Esse benefício faz parte do Programa de Apoio a Clubes, um amplo acordo de colaboração entre a FIFA e a Associação Europeia de Clubes (ECA). Criado a princípio para a Copa de 2010, o programa passou a incluir os Mundiais de 2018 e 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras reembolsará bolada da FIFA graças ao Uruguai

Nesta sexta-feira (22), a Seleção do Uruguai divulgou a lista de pré-selecionados para a Copa do Catar. Dentre os 55 nomes do técnico Diego Alonso, estão Joaquín Piquerez e Mathias Viña, que atualmente defende a Roma, da Itália, mas jogou no Verdão em 2021.

Caso ambos estejam entre os 26 jogadores na lista final, o Verdão poderá garantir uma quantia considerável, ainda mais se a Celeste Olímpica chegar até a final.

Com Weverton quase certo no grupo da Seleção Brasileira, o Palestra poderá receber um valor ainda maior.

Comentários estão fechados.