Causou em jogo do Palmeiras e vai apitar partida decisiva do Verdão
O Palmeiras entra em campo neste sábado (22), às 21h, no Allianz Parque, para enfrentar o Avaí pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo decisivo do time rumo ao título da competição nacional será apitado por um velho e polêmico conhecido do Alviverde.
Bruno Arleu de Araújo (RJ) será o juiz da partida. O carioca terá como auxiliares Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). Enquanto o VAR ficará sob a responsabilidade de Adriano Milczvski (PR).
Arleu atuou na derrota do Palestra para o Atlético-MG por 2 a 0, pelo Brasileirão de 2021. Na ocasião, ele expulsou o volante Patrick de Paula depois de dar o segundo amarelo para o jogador por uma falta cometida em consequência de um escorregão.
O lance, no mínimo controverso, despertou a fúria da comissão técnica palmeirense. Foi então que o árbitro mostrou cartão vermelho a Abel Ferreira e João Martins, sob a justificativa de terem proferido “palavras não identificadas” a ele.
Palmeiras aposta em retrospecto para vencer mais uma
Líder do Brasileirão com 68 pontos, os comandados de Abel estão a oito de distância para o Inter, segundo colocado. Já o Avaí é o vice-lanterna com apenas 28 pontos conquistados.
Contra equipes da zona de rebaixamento, que lutam para não jogar a Série B em 2023, o Palestra soma 77,7% de aproveitamento. Dos 18 pontos possíveis que disputou contra os times das últimas posições da competição, o Alviverde conquistou 14.
Foram duas vitórias contra o Juventude (20º), e uma sobre Atlético-GO (18º) e Cuiabá, no primeiro turno. Ocorreram ainda dois empates, um com o próprio Avaí, na metade inicial do torneio, e outro contra o Atlético-GO, no segundo turno.
Comentários estão fechados.