Gustavo Scarpa faz exigência para o Verdão contra o Avaí
A última partida do Verdão, o clássico contra o São Paulo, não agradou alguns torcedores devido ao resultado de 0 a 0. Com um a mais desde o final da primeira etapa, o Palmeiras até criou chances de gols, mas não conseguiu converter nenhuma de fato em bola na rede. Por conta disso, o meia Gustavo Scarpa falou sobre a última partida e projetou o confronto contra o Avaí.
Para Scarpa, a equipe de Abel Ferreira teve um bom volume de criação, porém, acabou pecando nas finalizações, que não foram certeiras. Como o Avaí deve jogar com um forte esquema defensivo, o meia apontou que o time deve estar preparado para conseguir criar chances e converte-las corretamente para furar o bloqueio, ao contrário do que ocorreu contra o São Paulo.
Ele inclusive fez uma autocrítica, onde disse que ele também não estava com a pontaria calibrada. Scarpa foi protagonista do maior momento do jogo, onde teve um pênalti para cobrar após mão de Calleri dentro da área palmeirense. Entretanto, o meia acabou batendo mal e Felipe Alves defendeu a cobrança. Ele porém ressalta que o time vem se comportando bem e que a cabeça deve ser erguida.
Gustavo Scarpa tem 11 gols e 17 assistências na temporada e se consolidou como um dos principais jogadores do Palmeiras no ano. Após a lesão de Raphael Veiga, ele assumiu o protagonismo do time inclusive nas cobranças de penalidades.
Verdão não quer perder mais pontos
O Palmeiras não quer mais arriscar a perder pontos no Brasileirão. O Verdão tinha 12 pontos de vantagem para o vice-líder, o Inter, até empatar com o Atlético-GO e com o São Paulo. O Colorado acabou vencendo as duas partidas e diminuiu a diferença para oito pontos. As equipes possuem um confronto direto no Beira-Rio na última rodada.
Apesar de ser muito difícil do Colorado chegar, o Palmeiras não quer arriscar perder mais a sua gordura criada no Campeonato Brasileiro e procura garantir o título o quanto antes.
Comentários estão fechados.