Bomba: Palmeiras concorre para ser o melhor time do mundo
Campeão estadual e da Recopa em 2022, o Palmeiras é um dos clubes que concorrem ao prêmio Globe Soccer Awards. O evento é promovido pela Globe Soccer, empresa de consultoria, e premia os melhores do ano do mundo do futebol. A celebração acontecerá em Dubai, no Madinat Jumeirah Resort, no dia 17 de novembro.
Em um primeiro momento, o Verdão precisará contar com a força dos palestrinos para ser eleito o melhor do mundo. Os concorrentes disputam o voto popular dos internautas, a princípio. Depois, um júri oficial decidirá qual time ficará com o troféu.
Além do Alviverde, outros 19 clubes estão na briga: Ajax, Al-Hilal, Athletico-PR, Bayern de Munique, Boca Juniors, Eintracht Frankfurt, Feyenoord, Flamengo, Liverpool, Manchester City, Milan, PSG, Porto, Rangers, Real Madrid, River Plate, Roma, Villarreal e Wydad Casablanca.
“Os finalistas de cada categoria eleita na primeira rodada, será listada para o público votar em seus finalistas favoritos. Nesta segunda e última rodada, o cálculo dos resultados finais envolverá o júri oficial da Globe Soccer, com o voto do júri pesando 75%, enquanto o voto do público contará 25% para a escolha dos vencedores finais.
Os vencedores de cada uma das 11 categorias serão anunciados ao vivo durante a cerimônia de gala do Globe Soccer Awards a ser realizada em 17 de novembro de 2022 em Dubai”, diz o regulamento do prêmio.
Palmeiras melhor do mundo em setembro
O Verdão liderou o ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) no mês de setembro e segue sendo o melhor clube do mundo. O Alviverde encabeça a lista com 308 pontos.
O Top-10 da IFFHS do mês de setembro:
- Palmeiras (BRA): 308 pontos;
- Flamengo (BRA): 301 pontos;
- Real Madrid (ESP): 280 pontos;
- Manchester City (ING): 272 pontos;
- Liverpool (ING): 271 pontos;
- Chelsea (ING): 265 pontos;
- Athletico (BRA): 245 pontos;
- Rangers (ESC): 233 pontos;
- Atlético-MG (BRA): 227 pontos;
- Internazionale (ITA): 220 pontos.
Comentários estão fechados.